terça-feira, julho 12, 2011

Diários, fatos e nostalgia

  Hoje mais cedo eu peguei uns diários, cadernos e folhas antigas para me desfazer de algumas, e então uma Nostalgia gigantesca veio.
  É engraçado... eu, com 9 anos, já escrevia muitas coisas em folhas, e o mais interessante é que, em muitas delas, eu registrava frases como: "isso aqui é para quando eu ficar mais velha, para eu poder relembrar da minha infância". É como se isso fosse um presente para eu mesma.
  Parar para pensar nas coisas que se passaram todos esses anos é gozado. Às vezes parece que tudo isso é um sonho, como no filme "A Origem", onde o mundo real pode não ser onde estamos, e tudo isso é algo que criamos, e o nosso "verdadeiro eu" está dormindo, bem adormecido, esperando uma "anestesia" passar.
  À medida que os anos passam, mais surreal tudo parece. Às vezes não percebemos, mas já faz 9 anos que o Brasil ganhou o seu Pentacampeonato na Copa Mundial de Futebol, faz uma década que o século XXI começou, ainda ontem celulares eram gigantes e a internet era para poucos; agora a era da tecnologia está aí e a Seleção Brasileira de Futebol tem nos decepcionado algumas (muitas) vezes.
  Eu não sei vocês, mas eu sempre gostei (amei e adorei) a saga "Harry Potter", da ilustre escritora J. K. Rowling. Nos meus onze anos eu esperei, no dia 1º de setembro, a minha carta de Hogwarts chegar de ultima hora e eu ir voando para a estação de King's Cross pegar o trem para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e agora, depois de todos os livros, o último filme estréia nesta sexta, dia 15.
  Impressionante tudo isso, não?
  Então, meus leitores, façam muitos planos para o Futuro, pois o Presente acabou de partir (e não voltará mais), e com ele levou tudo o que planejamos para ontem, para anteontem, para semana passada, para uma vida que já se foi.

3 comentários:

  1. Eu também esperei minha carta em 1º de setembro, e ela nunca veio. Maas eu sobrevivi a isso.! *--*
    Liindo seu blog

    ResponderExcluir
  2. que coincidencia! tb peguei em diarios antigos essa semana... =D

    ResponderExcluir