segunda-feira, julho 04, 2011

A natureza da urbanização


  Corre para a varanda, olhe o céu, observe-o com atenção. Veja; se chover ou não chover um belo dia virá ao nosso encontro. Podemos observar mil cores existentes nele, as cores fazem com que fiquemos perdidos na beleza da Mãe Natureza.
  Olhe, mais a frente! O horizonte não te trás paz? E essa brisa que toca sua pele e faz seus cabelos dançarem em uma sincronia tão gostosa? Não te acalma? Se você observar mais para a sua direita verás o verde das árvores, onde é o habitat de vários animais, nossos amigos.
  Observe a areia da praia. Areia e água, uma combinação bela, uma paisagem perfeita para uma foto digna de primeira lugar em concursos de fotografia.
  O conjunto beleza-natural e beleza-feita, das matas, do mar e dos prédios faz esse lugar ser especial. E sim, o Homem invadiu este local, tirou mais natureza daqui, mas do que adianta isso apenas ser natural e não ter uma construçãozinha para privilegiar tal vista? Pois é. Graças ao Homem você está aqui, privilegiando-a em primeira mão.
  Sabe do que mais? Não devemos culpar o Homem, nem Deus por tal mudança na beleza natural deste lugar. Não não não, se foi assim é porque tinha que ser, e se pensarmos positivo, de um jeito ou de outro, todos nos adaptaremos aos resultados obtidos, todos conservaremos este lugar, pois não somos tolos de fazermos mais mal a ele. A natureza respeitará nossos limites, e nós respeitaremos os limites dela, e assim esse transtorno que gira em torno de "Não há uma Planeta B, esse Planeta é o nosso único Planeta" irá acabar, e em 50 anos estaremos felizes, caminhando pelo calçadão, naturais e urbanos ao mesmo tempo, respirando um ar mais puro e apreciando o que nos é permitido.
  Um pássaro me disse que bons tempos estão a caminho; então vamos nos permitir e fazer jus à frase que ele pronunciou, certo?

6 comentários:

  1. Melhor do que pessimista demais, cruzar os braços e ficar nessa de "vamos todos morrer".

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, antes otimista, do que cruzar os braços e se contentar com o "vamos todos morrer" .

    http://www.admiravelmundonosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seria tão bom se realmente acontecesse isso...mas calculo que seremos mas de 7 bilhões de pessoas no mundo...havera espaço pra todos????

    ResponderExcluir
  4. Muito bom

    Oii estou te seguindo!
    Ficarei muito feliz se vc visitar o meu blog e me seguir tb :)
    Bjs

    http://conversadeblogueiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo seu blog seus posts é ótimo tô seguindo seu blog segue o meu

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir