quinta-feira, junho 23, 2011

Paris, Janvier. 2011.


  Saudades de uma viagem feita há alguns meses, de sentir a brisa francesa em meus cabelos, o vento gelado contra a minha pele, e até mesmo do inverno deixando minha mão ressecada e cortada.
  Dos momentos em que xinguei os franceses, tão rudes nos pedindo "excuse moi" já nos empurrando; dos momentos em que reclamei da comida ruim (eu sei, eu sei; a comida francesa supostamente era para ser a melhor do mundo, mas, caros leitores, sinto informa-lhes que foi o que eu menos achei), daqueles pães duros há todo momento, seja no petit déjeuner, déjeuner ou dîner.
 Do cheiro de esgoto de la Tour Eiffel e da vista linda do topo dela; dos passeios no rio Sena, da visita ao Louvre (e de enfrentar fila para ir ao banheiro e ainda ter que pagar ¢ 0,50 para utilizá-lo); da estadia no quarto daquele hotel 3 estrelas, com seu banheiro todo estranho e um serviço de quarto muito esquisito, porém com uma vista linda para os jardins do mesmo.
  Das compras na Champs-Elyseés e das fotos tiradas no Arc de Trionphe e na Cathédrale Notre-Dame. Das idas ao Disney Village e na EuroDisney para ter "um pouco" de diversão; da visita à Versailles para apreciar um pouco aquele lugar tão belo e antigo; de tentar falar em francês com os nativos, mas no fim das contas acabar apelando para o inglês por não entender um "a" da resposta deles.
  Pois é, a França é realmente um país muito belo, mas cá entre nós... Eu não troco o Brasil por nada.


Aos melhores companheiros de viagem que eu poderia ter achado: Cami, João e Mari (ainda falta a Nati e a Anna na foto).

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer Paris. Espero conhece-la antes dos 30. Mas ainda tenho uns 3 ou 4 lugares no mundo pra conhecer primeiro. =)

    Fala sério, né gente?
    http://falaserionegente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina,,passando para te parabenizar pelo blog...
    Seguindoo é claro
    Abração^^
    http://1000artemanhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir