quinta-feira, junho 23, 2011

Não se lembre de lembrar


  Não gosto de lembrar, de memórias. Não gosto do sentimento de nostalgia. Não gosto de ficar voltando ao passado e revisando algumas ações que já foram extintas.
  Na minha opinião nosso tempo presente não precisa ser medido com o pretérito, e se for para acontecer tal comparação, que ela ocorra de um modo espontâneo, de um modo natural.
  Observo pessoas que estão presas ao que já passou; sinto pena delas. Do que adianta ficar se remoendo pelo que já ocorreu? Já ocorreu, já foi, não vai mais voltar; as pessoas deveriam viver o agora, mudar o que não gostaram ou então batalhar para que os dias atuais sejam melhores do que os antigos. Quem vive de passado é museu, já dizia aquela veeeeeeeeelha frase, não é mesmo?
  Não se lamente, não perca tempo. Lembre-se de contactar seus velhos amigos, mas não fique se lembrando do que vocês fizeram e, por obra do Destino, talvez não possa mais ser refeito, apenas crie novas emoções, assuntos e saídas; amizades de tempos atrás são boas, mas nunca despreze os atuais ou os futuros amigos. Não seja uma pessoa com seus 20 anos presa à alguma memória de seus 16. É lamentável.
  Vive, e deixe viver!

"Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você."
Jean Paul Sartre

6 comentários:

  1. memorias, memorias, arrependimentos...

    Belo post

    http://umpoucodesoma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito bom teu blog concordo com vc parabéns pelo blog tô te seguindo me segue

    http://bestfakesnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo,afinal se o passado foi belo o futuro há de ser.O negócio é aproveitar o presente e o que tiver de ser,será.Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, o tempo é mesmo nosso bem mais precioso e não vale a pena perder ele com o passado, só que ele sempre volta, porque a suas lembranças e a construção do que você é ate hoje está lá. Basta apenas saber dosar o quanto de tempo você deve dá a isso. O seu jeito de escrever é interessante.
    Retribuindo comentário.

    Abraço.
    http://namelessterror.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. poxa vida, nostalgia eh uma das sensações mais belas
    cheguei até comentar isso em meu ultimo post

    enfim, achei bem legal o blog

    -

    http://naofaleinahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir